quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TAG: 10 perguntas literárias

Foto: WeHeartIt @forkintheroad





  
Acho que um jeito legal de (re)começar o blog, é respondendo uma tag! A de hoje eu achei  no Ficcionamente Real, da fofa Isadora Mello. A tag se chama "10 perguntas literárias" e é bem divertida! 

1 – Qual a capa mais bonita da tua estante? 
Do meu exemplar de "Orgulho e Preconceito", da Jane Austen, em inglês.

2 – Se pudesses trazer 1 personagem para a realidade, qual seria? 
Charlie, de "As Vantagens de Ser Invisível".

3 – Se pudesses entrevistar um autor(a), qual seria? 
Aldous Huxley, sem dúvidas.

4 – Um livro que não lerás de novo? Por quê? 
"Amor de Perdição". Um livro chatinho e cansativo, muito parecido com Romeu e Julieta - que, por acaso, é muito mais legal.

5 – Uma história confusa? 
"O Filho de Netuno", do Rick Riordan. Não consegui acabar a série. Sempre que retomava a leitura, parecia que os capítulo não encaixavam-se.

6 – Um casal? 
Hazel e Gus, ainda me emociono em como a Hazel deu a nota 10 (de 1-10) à dor de perder o garoto.

7 – 2 vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que gostes como 2 vilões que não gostes). 
O Presidente Snow, de "Jogos Vorazes", da Suzanne Collins, e o Camarlengo, de "Anjos e Demôminos", do Dan Brown.

8 – Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)? 
Sr. Collins, de "Orgulho e Preconceito". A personificação de uma dor de cabeça.

9 – Se pudesses viver num livro, qual seria? 
"Sábado a Noite", da Babi Dewet! Li quando ainda era uma fanfic e sempre me pego relendo!

10 – Qual o teu maior livro e o menor? (Em termos de páginas). 

O maior eu acredito que é "Ordem da Fenix", da J.K. Rowling e o menor é "O Pequeno Príncipe".

E você, concorda com alguma resposta? Discorda? Comente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário