segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Diário de Viagem: IlhaBela - Riviera - Bertioga


   Quando meus pais decidiram fazer essa viagem, nem ao menos pensei em transformá-la em um post (talvez não fosse interessante o bastante?) mas, assim que voltei para a minha querida São Paulo, percebi como aqueles poucos dias com o pé na areia foram bons e mereciam, sim, um post aqui no Quero Ser Corajosa!

  Eu, meus pais e minha irmã fomos em direção à IlhaBela no sábado e (acreditem) foram 200km até lá! Demoramos seis horas e meia, mas passamos por várias praias maravilhosas! Conheci Maresias, São Sebastião, a Praia da Baleia (aquela mesma do Nissim Ourfali!) e muitas, muitas outras! Para chegar em IlhaBela, é preciso pegar uma balsa e atravessar o mar - o que deixou-me com um certo medo, confesso. Mas, assim que aquela embarcação enorme saiu de São Sebastião, a paisagem era tão linda e única que eu até esqueci de sentir medo!


  Lindo, não é? Eu fiquei apaixonada! Infelizmente, ficamos apenas um dia em IlhaBela e não tenho nenhuma foto realmente boa para postar aqui, mas, se querem visitar esse lugar maravilhoso, a minha dica é: fiquem em um hotel próximo a praia ou o centro. Fiquei em um mais afastado e foi difícil encontrar um lugar para jantar, por exemplo. E, ah! Levem muito repelente, pernilongos voando ao redor é o que não falta!

  De volta à estrada no domingo, quando passamos pela Riviera de São Lourenço (vulgo uma das minhas praias preferidas), decidimos que era hora de almoçar. Passamos pela entrada magnífica desse lugar e almoçamos em uma espécie de shopping, na avenida principal da praia. Dica: guardem dinheiro e passem na livraria desse lugar, sempre há livros ótimos!

  Então, enquanto almoçávamos, meus pais decidiram ficar em um hotel por lá. Sim, de repente! Acabamos por ficar em um hotel que já conhecíamos na praia ao lado de Riviera. Simples, mas bom o suficiente para relaxar e esquecer todo o estresse da cidade grande. Assim que chegamos lá, colocamos o biquíni e demos uma volta na praia enquanto a tarde caía. A praia é bem mais vazia que a anterior e mais calma também, além de ser próxima a natureza. Em uma certa parte, encontramos muitas conchas. Muitas mesmo!


  Tudo isso embaixo dos meus pés são conchas! Dá pra acreditar? Parece um paraíso! Peguei várias com a ajuda da minha fiel escudeira e irmã mais nova, e já estou preparando algo para fazer com elas. Passei três dias nesse lugar e alternava entre ir à praia caminhar e ficar na piscina, o que era ótimo, claro! O hotel que me hospedei chama-se Pousada Riviera Bertioga e você pode encontrar mais informações clicando aqui!


  Para voltar, pegamos a estrada Mogi-Bertioga e, mais uma dica: se puderem, saiam cedo do litoral! A estrada possui várias curvas e, no final da tarde, há muita neblina (o que rende ótimas fotos, mas é um pouco perigoso!). A viagem é um pouco longa até a capital, mas a paisagem faz valer a pena! 


E vocês, viajaram nessas férias? Para onde foram? Deixem um comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário