quarta-feira, 14 de outubro de 2015

17 coisas que aprendi com 17 anos

Foto: WeHeartIt | @Al_and_BUGS

Para quem nunca quis chegar nessa idade, eu até que estou absorvendo várias lições importantes. Dezessete anos, para mim, era aquela idade aleatória em que você não tem 16 (uma idade super legal!!) e nem 18 (maioridade!!), o que, logo, não me trouxe nenhuma expectativa sobre os 365 dias que eu viveria com ela.
Tão legal quando a realidade supera a expectativa, né?
Estou vivendo esses meus dezessete anos de uma forma que nunca imaginaria viver e o melhor: entendi várias coisas que a vida me mostrou ao longo dos anos, mas era muito nova pra entender. Por isso, resolvi separar essas 17 lições, esperando que, para você, com 17 ou não, elas cheguem mais claras e diretas e que você as absorva muito melhor (e mais rápido!) do que eu.

1. A sua paz de espírito é a coisa mais importante do mundo. Não a perca e faça o que for preciso para mantê-la.
2. Amigos vêm e vão. Aproveite o hoje e deixe a vida levar, se for seu, fica.
3. Tudo o que você dá, você recebe. Plante amor e bondade. Sempre.
4. Não prolongue uma dor para ter pelo o que sofrer. Se a sua alma quiser jogar fora, deixe-a.
5. Você vai sentir saudades. Não há nada de errado.
6. Não desperdice sua bondade com quem não merece.
7. Beije quantos meninos você quiser em uma noite.
8. Não tenha medo de fracassar.
9. Tudo bem se você não tiver assunto com as suas amigas por um dia. A amizade continua forte.
10. A vida tende a melhorar sempre, não se preocupe.
11. Não compare o seu início com o final dos outros.
12. Tudo acontece por uma razão. Viva a dor, mas deixe-a ir para que a felicidade explique-a.
13. Não guarde mágoas. Jogue sempre as cartas na mesa e deixe seu coração leve.
14. Seja grossa quando necessário. Peça desculpas depois. Algumas coisas precisam ser ditas.
15. Não tenha medo de se apaixonar.
16. Enxergue todas as situação com olhar de fora. Seja crítica. Saiba quando uma pessoa quer seu bem ou não.
17. A vida só será maravilhosa se você fazê-la ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário